sexta-feira, abril 21, 2006

Update Musical (ainda não me lembrei de um nome melhor para esta merda - Achtung Music?)

Depois de Bloc Party, Editors, The Strokes, The Killers, We Are Scientists, Franz Ferdinand, Artic Monkeys, Arcade Fire (disco do ano Blitz, my ass), os indie kids tiveram mesmo de aprender a dançar. Nessa salganhada confusa de neo-neo-punk meets dance meets rock n' roll meets funky disco bass meets 80's soundscapes meets Smiths Smiths Smiths e outros delírios do género, apareceram grandes canções e bandas que de futuro ou confirmam ou desiludem sem grande surpresa.

Desse lote os Bloc Party continuam a ser os meu preferidos. Esquecendo, por momentos, a pose universitária-vamos-escrever-canções-anti-guerra-do-Iraque (por exemplo, quando oiço o anti-Bush Helicopter lembro-me de uma pessoa que me irrita), ou o facto de ao vivo não serem nada de especial; temos o disco rock com a melhor secção rítmica dos últimos tempos, a melhor produção e arranjos dos últimos tempos, a melhor economia de guitarras a abrir dos últimos tempos, as melhores letras de íman de porta de frigorífico dos últimos tempos, e a melhor atitude de 'vamos ser depressivos mas nunca como os cortadores de pulsos Radiohead' dos últimos tempos.

Agora a tocar um excelente tema dos mais evoluídos We Are Scientists, a explorar o célebre lugar comum da gaja má que o gajo não entende, que estava na cara que ia dar para o torto e já não podem ser amigos, blá blá blá, chuif chuif, blargh*. I've been hit!

*andava há anos a arranjar um pretexto para escrever 'chuif chuif' seguido por 'blargh'. Um delicioso arranjo fonético, terão de concordar. Obrigado.
Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter