terça-feira, janeiro 31, 2006

A chegada de Vasco Pulido Valente à blogosfera portuguesa

18:00 - A agitação começou quando foi anunciado que, nesta segunda-feira, Vasco Pulido Valente, historiador e pessimista profissional, iria começar a escrever na blogosfera. Os populares sairam à rua em expectativa e alguma euforia.

Image hosting by Photobucket




18:21 - A maior concentração verificou-se junto ao Instituto Superior Técnico de Lisboa, por causa do rumor que seria num dos supercomputadores do IST que Vasco Pulido Valente escreveria o seu primeiro post.

Image hosting by Photobucket





18:25 - No Brasil, a agitação também era grande. Foram instalados ecrãs gigantes nas praias do Rio, para que se pudesse acompanhar em directo o momento do primeiro post. Na foto em baixo, o blogueiro Alexandre Soares Silva lança-se ao areal, na tentativa de arranjar um local para instalar o laptop.

Image hosting by Photobucket





18:35 - À medida que a realidade de um primeiro post de Vasco Pulido Valente se torna iminente, os portugueses que saíram mais tarde do trabalho correm para casa. A confusão nas ruas leva alguns a recorrer aos lares dos amigos próximos, já que se torna impossível o regresso atempado a casa. Na foto de baixo, dois membros do Aspirina B ajudam um companheiro a não perder o grande momento.

Image hosting by Photobucket




18:50 - O relógio marcava a hora oficial prevista para o primeiro post de Vasco Pulido Valente. Mas, no ecrã, o inesperado:

Image hosting by Photobucket





18:52 - O país teme o pior.

Image hosting by Photobucket






18:55 - Vasco Pulido Valente não desiste.
Três pequenas linhas para um homem - um texto gigante para a blogosfera.
Nascia uma lenda blogosférica, nascia: «vpv».

Image hosting by Photobucket



18:56 - Esquerdistas, conservadores, liberais, grandes masturbadores; o entusiasmo é geral. Nunca um pessimista trouxe tanta alegria - a blogosfera portuguesa vai ao delírio.

Image hosting by Photobucket




19:05 - Em apenas dez minutos mais dois posts. No Contra-a-Corrente, Acidental, Arte da Fuga e Glória Fácil, chora-se de emoção frente ao ecrã do computador.

Image hosting by Photobucket

Uma emoção sentida em comunhão por todos nós. Uma emoção que marca para sempre esta segunda-feira - o dia em que todos os bloggers foram 'vpv'.

O dia em que a blogosfera voltou a acreditar.
Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter