quinta-feira, novembro 11, 2004

Decididamente não um best of...

... mas uma espécie de «Aqueles que me deram algum gozo escrever». Em snippets.

Dos arquivos do Bluogh:

O post muito mentiroso:
«Já há muito tempo que importantes testemunhas são silenciadas no caso Casa Pia. Quem matou Carlos Paião e fez tudo parecer um acidente? E o António Variações? Doença? É demasiado óbvio. E porque é que o Pinto da Costa diz que não gosta de mouros, mas anda aos abraços a um Mourinho? A jornalista Felícia Cabrita foi vista a comer um pastel de nata da pastelaria de um primo do juiz Rui Teixeira, e não consta que tenha posto canela. O próprio Rui Teixeira resistiu ainda durante uns dias a ter de começar a usar gasolina Super com aditivos. Por que é que será que ninguém fala nisto?»

Alexandra Solnado:
«O que será mais preocupante:
1. A Alexandra Solnado eventualmente estar a mentir e a inventar que fala com Jesus Cristo, com o objectivo de fazer uns trocos à custa de pessoas espiritualmente carentes.
2. A Alexandra Solnado ouvir mesmo uma voz que lhe chama "cabrita" e se identifica como Jesus Cristo.
3. A Alexandra Solnado ter-se tornado numa comediante com mais sucesso do que o pai. »

Um sonho:
«No meio da sala José Castelo Branco tenta vender um colar de pérolas a Andy Warhol, Hemingway aparece e dá-lhes uma grande tareia. A um canto José Figueiras canta à tirolesa e faz amor com Gilberto Madaíl enquanto José Saramago, vestido com o fato Nobel, observa-os e tira notas. Pela porta entram Woody Allen e os Excesso. Allen tem um ataque de pânico e desmaia enquanto os Excesso tentam resolver uma equação de segundo grau. Enganam-se numa vírgula e a sala explode. Toda a vida na terra agoniza lentamente e desaparece. O mundo acaba. José Figueiras continua a cantar à tirolesa.»

A sobrelotação dos transportes públicos em Tóquio:
«Veja-se o caso de Shenatsu Zitaini, vítima de um ataque cardíaco no dia 20 de Dezembro do ano passado (comprovado mais tarde pelas autoridades médicas), e que só foi encontrado há três dias numa estação de metro localizada a 32 km do local de falecimento. Os peritos afirmam que Zitaini esteve em sete centros comerciais, percorreu as grandes avenidas da capital, passou por 10 estações do metropolitano e apanhou 3 comboios suburbanos. Foi descoberto pelos fiscais de bilhetes do metro, após ter-se recusado a mostrar o passe.»

O Bloco de Esquerda:
«Tenho reparado nuns cartazes do Bloco de Esquerda que dizem: "ABORTO: ASSINA PELO REFERENDO". Isto de fazer campanhas por referendos parece-me respeitável, mas agora insultar as pessoas é que não!»

A burocracia em Portugal:
«Ou então poderia acontecer que andassem aí uns malandros que quisessem certificados de freguesia em nome de outrém, ou pior!, um cartão de eleitor que nunca poderão usar! Sim, porque existe gente pérfida por aí. Gente que vai às livrarias e arranca as últimas páginas dos livros para que mais ninguém possa dizer que leu um livro até ao fim. Gente que subtilmente esfrega os genitais nos expositores de fruta dos supermercados - mesmo com roupa convenhamos que é uma grande nojeira. Gente que escreve convenhamos e genitais na mesma frase.Há pessoas para tudo meus amigos. »

O detuning:
«Quando surgiu o tuning, Carlos Alcindo não ficou impressionado: "já com 10 anos apetrechava o carro dos meus pais e de todos o meus familiares. Eu sou o responsável pela introdução do acessório no espelho retrovisor, o que naqueles tempos não tinha de ser necessariamente um crucifixo", acrescenta, "de facto, por sugestão minha, muitas vezes usávamos um coração de boi, que dava um efeito muito bonito quando o carro caía num buraco." Consequentemente revela "que o tuning para mim já não tinha nada para oferecer, era uma ciência acabada. Era tempo de partir em frente".»

E, claro, as memórias de Ivgeny Ivgeny:
«O mais estranho é que acordo sempre com dores, e quase que juro que ao espelho se vislumbram pequenas marcas de dentes na minha nádega esquerda. Já indaguei Leopold, meu companheiro de quarto, sobre tão bizarras ocorrências, mas o Estrume de Iaque (como carinhosamente gosto de lhe chamar) disse que nunca me morderia a nádega esquerda, a direita talvez, mas só em noites de retrete minguante. O Estrume de Iaque é um tipo estranho porque toda a gente sabe que em noites de retrete minguante a tendência é para dançar nu dentro de uma bacia cheia de esparregado. »
Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter