domingo, dezembro 12, 2004

Complicado?

Complicado é tentar viver com o ordenado mínimo nacional. Complicado é viver como aqueles velhinhos daquela série de televisão da TVI, que dá às oito da noite, e que fazem contas a cerca de 80 euros por mês. Complicado é ir a um hospital português amputar um braço e acordar sem os dois dentes da frente. Complicado é tentar negociar com um magrebino que percebe mais de globalização do que qualquer professor de R.I. das universidades portuguesas. Complicado é socializar a ouvir o Song X do Pat Metheny e do Ornette Coleman, enquanto se tenta sorrir e descascar uma castanha de caju. Complicado é explicar a um urso pardo das Rochosas que deve comer o nosso companheiro de montanhismo, e, sobretudo, tentar perceber porque é que anularam o golo ao Sporting. É tentar perceber que tipo de discoteca é que quer ser o People, e entender que é importante que a Kapital exista, já que mantém um determinado género de gente longe das ruas.

E depois há a questão do alter ego. As minhas viagens de táxi podem fornecer algumas pistas.
O é importante é alinhar:

-contra toda a classe política geral
-contra as decorações de natal modernaças, que atentam contra o verdadeiro espírito do Natal, seja lá qual esse for.
-contra a nova geração de futebolistas que é toda muito inferior aos Tonis, Artur Jorges, Humbertos...
-contra aqueles que não querem dar aos taxistas o que eles merecem: uma verdadeira rede de sanitários para todas as suas necessidades. É vergonhoso que continuem a «ir à mata à noite, para arrear o calhau» (sic).
-contra as teses de Derrida sobre a descontrução da linguagem e a tendência dos franceses do sul para a perdigotagem.
-contra aqueles que fizeram o 25 de Abril, aqueles do antes do 25 de Abril, e aqueles que vieram depois.
-contra o grande satã que tudo vigia mas que eventualmente sucumbirá sob a força de Zonan, o grandito, que descerá «numa grande terrina de requeijão, já no próximo dia 29, logo antes do fim do mundo, se tudo correr bem» (sic).

Sim, é verdade, tenho andando muito de táxi.
Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter