quarta-feira, dezembro 29, 2004

Ivgeny Ivgeny's Laika

Ideia para filme #23

Sinopse: Drama de ficção científica, centrado sobre a díficil vida de Laika, a cadela espacial, depois do regresso do Sputnik II à Terra.

Personagens:
Laika - depois de um ano de fama e digressões internacionais, a cadela entra num estado de profunda depressão. A sua esquizofrenia cedo se torna num vórtice de angústia que, eventualmente, acaba por absorver tudo e todos que a rodeiam. No final, trágico, tentará escalar as torres do Kremlin e esganiçar as obras completas de Rimski-Korsakov, mas o destino reserva-lhe um destino pior: acaba como professora de esperanto num clube recreativo dos súburbios moscovitas. Papel a ser interpretado por Elizabeth Taylor.

Mikhail Potopotov - o companheiro de Laika. No filme nunca se perceberá se é um homem ou um cão, apenas as subtis alterações do bigode fornecerão as pistas. A ser interpretado pelo barrete de Lenine.

Rumo Zuvo - o pérfido vilão. Criador de dobermans (ou seria dobermen?, nunca o descobrirá, o que aumenta incrivelmente a sua angústia); inimigo fidagal da cadela Laika, nunca recuperado do trauma de ter sido preterido a favor da cadela astronauta na viagem à órbitra terrestre. A ser interpretado por Mick Jagger, usando uma pala no olho direito e um anão amarrado à sua perna esquerda, como adereços.

Natacha Smirnoffa - Amante de Rumo Zuvo, mas amiga secreta de Laika. É ela que, num momento inesperado, irá pôr sal a mais na comida de Zuvo, provocando-lhe uma crise de diverticulite e, consequentemente, a cena mais engraçada do filme. A ser interpretada por Boy George.

Sputnik II - a nave que levou Laika ao espaço. A sobreexposição aos raios cósmicos e a demasiados ciclos de cinema de série B americana auferiram-lhe estranhos poderes. Consegue escapar do centro espacial russo sob a forma de uma dançarina de flamenco. Eventualmente casará com Pol Pot, e far-lhe-à da vida um inferno. A ser interpretada por Margaret Tatcher.

Retirado de Excertos Para Uma Vida de Filmes e Deboche, Ivgeny Ivgeny (1987)


Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter