segunda-feira, maio 30, 2005

Post dedicado ao meu vizinho*

(* que teve a gentileza de me fornecer o sinal wireless, ainda que Very Low, mas mais estável do que é costume)

A França disse 'Non' à Constituição Europeia. Não sei o que dizer. Não sei o que dizer porque não percebo muito bem o que se está a passar. Porque tentei ler a Constituição, mas contaram-me como acaba e perdi o interesse. É verdade que pessoas diferentes me contaram fins diferentes, o que só serviu para aumentar a minha confusão, mas há textos melhor com que se lutar. E depois também existem as compilações dos escritos do Dave Barry, ou os DVDs do Curb Your Enthusiasm.

Mas o assunto da Constituição parece-me delicado. Um documento que consegue unir as vozes discordantes das extremas esquerdas e direitas, que põe uns a gritar "Atlantista, Blairista, Fim do modelo social francês (sim, eu sei que não acaba em 'ista', mas que querem?)", e outros "viva a soberania, fora o federalismo, fim às chamuças sem carne", deve ser uma salganhada dos diabos. Como a Europa, não?

Agora ninguém sabe bem o que vai acontecer, e eu muito menos, mas eu também não queria falar sobre a Constituição Europeia. Eu queria falar da Sketch Gallery.
Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter