sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Babypedia

Achtung Baby

Blogue pouco consolidado do ponto de vista de linha editorial, fundado em 2004, por autor semi-anónimo, cuja identidade permanece apenas ao alcance de indivíduos no pleno uso dos dois hemisférios cerebrais.

O nome 'Achtung Baby' é composto por uma palavra em alemão (Achtung) e outra em inglês (Baby). A pronúncia correcta é: Arre-Tungue, Bêi-Bi.

Arre é uma expressão portuguesa que deriva da expressão árabe arrih - grito para estimular camelos.

Tungue é o nome de um antigo sacerdote da Suméria, que se pensa ter sido responsável pela criação dos zigurates, do número seis - na altura passavam do cinco para o sete -, e pelo conceito José Figueiras (que só seria recuperado milénios mais tarde, visto Tungue não ter encontrado nenhuma utilidade para o uso do mesmo).

Bêi foi uma camponesa que viveu na antiga Judeia, a quem um escritor da época prometeu um papel de destaque na Bíblia, caso aceitasse ter relações com todos os seus vinte irmãos. A parábola acabaria por ser rejeitada e Bêi passou o resto da sua vida como figurante em obras menores, como os Pergaminhos do Lago Salit e as Aventuras de Golem na Ásia Menor.

Bi era a alcunha de um gajo que andou comigo na escola primária.

Acthung Baby também é o nome do melhor álbum da maior banda irlandesa do mundo: os U2. Suspeita-se que nenhum dos músicos seja um Golem.

Ainda mais importante, «Achtung, Baby!» era uma expressão utilizada no filme The Producers, realizado e escrito por Mel Brooks.

Der Führer does not say, 'Achtung, baby!' !

Indeed, he doesn't.

Apesar de ser um judeu bastante cómico, Mel Brooks também não é um Golem. Existem, no entanto, rumores de que é dono de um. Em baixo, uma imagem de José Figueiras.

Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter