segunda-feira, março 06, 2006

O meu primeiro 'meme', how exciting

Lord Ass, 1st Earl of Quaresmeiras Roxas (onde, note, não entram admiradores de Kiezlowski), intimou este blogue com o seguinte meme (pronuncia-se méme ou même?):

«Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do ‘recrutamento’. Ademais, cada participante deve reproduzir este ‘regulamento’ no seu blog.»

Não sei se tenho «hábitos muito pessoais» que me diferenciem do comum dos mortais. Talvez uma ou outra deformidade física, um ocasional pensamento sociopata ou ter o vinil do single Safety Dance dos Men Without Hats, me diferenciem do resto dos mortais; mas isso de hábitos muito pessoais já não sei. Sou muito preguiçoso para ter hábitos.

Mas, vamos tentar:

1 - Quando se despedem de mim com um Tchau digo sempre Adeus, e vice-versa. Não sei bem porquê. (Começo a sentir os narizinhos de reprovação desses espíritos iluminados que acham que não se deve dizer prenda ou vermelho, embora, verdade seja dita, aleijar e retrete sejam palavras muito feias).

2 - Quando começa a dar um filme do Steven Seagal ou do Van Damme na televisão não consigo mudar o canal. Se envolve desastres ecológicos, crianças orfãs ou viúvas traumatizadas, costumo gritar repetidamente "yeah! yeah!" e dou saltinhos e murros no ar quando o herói enlameado se recupera e vence a luta final. Depois, entusiasmado, vou ter com a minha namorada, convenço-a a jogar um pouco de boxe e ela parte-me o nariz.

3 - Algumas pessoas dizem que folheio livros e revistas de uma maneira estranha, que involve o uso exclusivo de uma só mão. (Há coisas mais interessantes para se fazer com a outra mão enquanto se folheia um livro - e, por favor, afaste essa imagem grotesca da imaginação).

4 - Quando vou experimentar roupa numa loja, faço sempre uma dançazinha em frente ao espelho. Nunca se sabe.

5 - Gosto de tirar um cigarro e ficar a brincar algum tempo com ele antes de o acender. É, de facto, uma parábola relativa às minhas capacidades de dar conversa às mulheres; com a diferença de que nesta situação não é frequente terminar-se com algum tipo de combustão.

Ah, já me tinha esquecido, tenho de passar isto para cinco pessoas:

1 - Para la Pipoca do A Pipoca Mais Doce (aposto que vai envolver sapatos)

2 - Para a mary do MyLifeWithMe (olhe, responda com imagens, sei lá, seja criativa)

3 - Para a Leididi do Blog do Desassossego ("Leididi", "Pipoca", "Mary"; vocês são o quê? as Powerpuff Girls portuguesas? ah!)

4 - Para a Mariana do huntingideas (que tem a mania que canta bem, e canta mesmo)

5 - E para o António Maria, para ver se escreve qualquer coisa naquele que já foi o melhor blogue indie de humor em Portugal. Abraço.
Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter