quinta-feira, maio 18, 2006

Post melindrado

Hoje é o Dia Internacional dos Museus. Este fim-de-semana os museus estão abertos até mais tarde, têm actividades programadas, entradas livres, chás dançantes - um fartote para museófilos, se isso existe.

É também hoje que o Museu Nacional de Arte Antiga inaugura a exposição da colecção de Gustav Rau - De Fra Angélico a Bonnard -, que vai estar em cartaz até dia 17 de Setembro.

O Dia Internacional dos Museus deste ano é dedicado aos jovens e, de acordo com a directora do MNAA citada na imprensa, nesse sentido o Museu vai organizar uma festa nos seus jardins até às três da manhã. Excelente. Quando soube da notícia pensei «que país evoluído nos estamos a tornar», já que associava festas em museus a cidades civilizadas como Londres.

Depois disseram-me que no ano passado já houve uma festa destas. E que era preciso convite. Parece então que um grupo selecto de "jovens" vai celebrar o Dia Internacional dos Museus, nos lindíssimos jardins das Janelas Verdes, pelos outros jovens (sem aspas) que não têm a sorte de conhecer alguém que conheça alguém que conheça alguém que conheça o Manuel Reis. Ou que não trabalhem ou conheçam alguém numa agência de comunicação/publicidade/design/branding/media/marketing/eventos/espectáculos/ranchos, não de viagens ou seguros.

Eu talvez até arranjasse um convite através de vários amigos que trabalham em agências de comunicação/publicidade/design/branding/media/marketing/eventos/espectáculos/ranchos, não de viagens ou seguros. Mas, 1 - estou cansado para tentar ver um Fra Angelico no meio de gente com sapatos cujas marcas eu não consigo identificar, 2 - gosto de me sentir melindrado.

Gostava também que alguém me dissesse que afinal não era necessário entrar com convite. Bastava chegar à porta e dizer o que tinham em comum o pintor Fra Angelico e o pintor Beato Angelico.

Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter