quarta-feira, junho 21, 2006

Devia ter vergonha

De ter escrito uma coisa destas, ainda por cima num e-mail dirigido a alguém de quem gostei. Mas não consigo (ter vergonha), e é necessário notar que só tinha 25 anos na altura.

Lembro-me de algo relacionado com uma citação de Voltaire, que achei irritante e que falava da vida e de barcos:

"Os homens são como barcos, logo as mulheres serão barcas, neste oceano turvo e turbulento que é a vida. Não sei bem o que isto quer dizer, mas lembro-me de, em enfant, gostar de brincar com os meus barquinhos na banheira e exclamar bem alto: tut-tut-tut, allors ça va le barque sur le mer, tut-tut-tut!; enquanto minha mãe, Claudette, passava todo o tempo com uma baixela rocócó, que mais tarde vim a saber ser o meu pai biológico."

Voltaire, Paris 1767
Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter