quinta-feira, fevereiro 15, 2007

'It's The Only Way To Be' ♪

Peço imensa desculpa mas uma Eventualidade de Carácter Cósmico impediu-me de fazer este post ontem. Ontem, dia 14 de Fevereiro, dia de S. Valentim, vulgo - Dia dos Namorados. O segundo dia do ano, a seguir ao Natal, mais vilipendiado por frases como «é um pretexto rídiculo para as pessoas fazerem o que não fazem no resto do ano» ou «é uma farsa capitalista». Continuo à espera que as pessoas que dizem estas coisas apareçam com presentes (não espero flores nem sexo, obrigado) sem nenhuma razão aparente, mas elas insistem em não o fazer, o que talvez seja compreensível.

Outra Eventualidade de Carácter Cósmico quis que ontem fosse dia para mudar a música que toca no blogue, coisa que não aconteceu devido à outra ECC (Eventualidade de Carácter Cósmico), mas que não impede que o faça hoje. Sendo que ainda estamos relativamente perto do Dia dos Namorados apetece-me pôr a tocar qualquer coisa que esteja relacionada com aquele amor bonito que implica fazer serenatas, levar pessoas a jantar fora, e esperar que não estejam menstruadas.

Uma canção de amor. Mas o grande problema com as canções de amor, é que as melhores canções de amor não são sobre o amor bonito. O amor bonito do tipo I Love You You Love Me não dá boas canções.

O amor do tipo I Love You But You Love Him And He Loves Your Mom ou You Are a Lying Self-Delluded Psychopath Please Don't Love Me Anymore já dá canções muito mais interessantes. Claro que não falamos de Dean Martin, porque Dean Martin já foi há dois anos.

No entanto, nem tudo está perdido. Em 1996, Stannard, Rowe, Adams, Chisholm, Halliwell, Bunton e Brown, escreveram um dos maiores hinos de todos os tempos ao amor bonito. 2 Become 1 será sempre a balada que resgatou uma geração da letargia cínica da década de 90, e é com enorme prazer e bondade que ponho aqui a tocar a sentida versão do hard-rocker
Paul Gilbert, mais um a alcançar a redenção através desta música.
Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter