quinta-feira, março 08, 2007

Parafraseando alguém muito sábio: 'quase me vieram as lágrimas aos olhos'

Uauauá*, Margarida Rebelo Pinto tem um blog:

«O homem moderno europeu bem pode dizer adeus ao mito dos feios, maus, peludos e a cheirar a cavalo que durante infindáveis séculos reinou; as mulheres agora gostam dos homens bonitos, tranquilos e a cheirar a cremes, bons perfumes e champôs de cabeleireiro e de preferência, com poucos pêlos.

E enganem-se aqueles que pensam que tais referências sugerem indícios ou resquícios de um comportamento gay. Basta pôr os olhos no David Beckham para perceber o que quero dizer. Parece que o futebolista em questão usa todos os dias um par de shorts por estrear que depois deita fora. Deve considerar que há roupa que nem vale a pena lavar, o que me faz pensar que se alguém tiver acesso ao seu caixote do lixo, pode iniciar com o espólio uma autêntica indústria de venda de shorts a fãs.»


David Beckam, tendo o hábito de usar sempre roupa interior nova, faz Margarida Rebelo Pinto pensar no acesso ao caixote de lixo do "futebolista em questão" e na possível fortuna que poderia ser feita a partir de um espólio de cuecas sujas. É por isto que Margarida Rebelo Pinto é uma escritora de sucesso, e eu não.

Margarida Rebelo Pinto vê na relação de Beckham com a roupa interior uma oportunidade de negócio, eu vejo um sinal de perturbação mental.

E não me parece que David Beckham seja o melhor exemplo de homem não-gay para apresentar a agitados homens hirsutos que não usem champôs de cabeleireiro e não cheirem a cremes.

*'Uauauá' foi a única palavra suficientemente boa que encontrei para expressar o que significou para mim o momento da descoberta do blog de Margarida Rebelo Pinto, onde Michelet, o 'bem-bom', John dos Passos, a Mitologia, Thomas Moore, a genética, o conceito de * * * Teasing (que não sei o que possa ser) e o uso da palavra 'jolas', servem como pretexto para ir dando valiosos e originais conselhos às mulheres e homens de Portugal.

Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter