sexta-feira, abril 13, 2007

Regras de etiqueta para o homem moderno #4 - Como Sentar Grupos em Carros

Em caso de dúvidas sobre o procedimento correcto para sentar mais de três pessoas de sexos diferentes num carro, deverá sempre seguir-se o princípio da alternância no banco da frente:

1 mulher condutora (MC) + 1 homem passageiro (HP) + 1 mulher passageira (MP) - O HP senta-se à frente ao lado da MC, a MP vai atrás.

1 HC + 1 MP + 1 HP - A MP senta-se ao lado do HC, o HP vai atrás.

1 HC + 2 MP - A MP mais gira vai à frente, a MP mais feia vai atrás.

1 HC + 1 HP + 2 MP - Uma MP senta-se ao lado do HC, a outra MP vai atrás com o HP. (nota: no caso de uma viagem de duração superior a uma hora, as duas MP's poderão ir juntas, com o intuito de prevenir o chamado efeito de 'tagarelice cruzada entre frente e trás do carro')

1 MC + 1 MP + 2 HP - Um HP senta-se ao lado da MC, o outro HP vai atrás com a MP. (nota: no caso de uma viagem de duração superior a uma hora, um dos MP's deverá assumir a condução do veículo e a MC deverá ser ordenada para se ir sentar no banco de trás, com o intuito de prevenir o chamado efeito 'acidente').

Se acontecer o caso de alguém levantar objecções a qualquer um destes procedimentos, e se o carro não for seu, deverá aceitar a opinião do dono do veículo de forma polida e correcta. Um simples "ah, tudo bem, vamos à parolo, é?", será suficiente.

Etiquetas:

Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter