terça-feira, maio 15, 2007

É a excelência dos conteúdos

Não ter tido muita vontade de escrever aqui nos últimos dias não invalida o facto da SIC ter o Google Earth a rodar no noticiário que está a dar neste momento na televisão (são 0:18 da manhã). Este facto realça ainda mais o cabelo cheio de gel e espetado do pivot, que me lembra vagamente um personagem americano de camisa branca de manga curta de filme dos anos 50 cruzado geneticamente com um daqueles monstros que saíam no bolycao e que acho que se chamavam tazos.

Não esquecer também que a SIC, através do canal de serviço público SIC-Notícias, passa os separadores de programas mais masturbatórios da televisão portuguesa, num estilo lírico-abrunhosa que impressiona e comove (por esta ordem).

"a verdade do conflito, os momentos decisivos, um pássaro na mão, o mário crespo a voar; uma quebra no infinito, um leão que nasce sem incisivos, a excelência no ar", ouve-se sobre imagens sortidas de catástrofes humanas, urbanas, rurais e sociais; numa glorificação da reportagem tragédia, tipo Relato das Sabinas.

No final fico sempre à espera que apareça toda a equipa da SIC-Notícias em acção orgiástica indiscriminada. Excepção feita, claro está, a Mário Crespo, que permanece encostado a um poste daqueles gerados por computador, lendo a efeméride do dia como se nada se passasse e reafirmando a sua posição de senhor e senhorio do jornalismo português; tão bem demonstrada pela expressão facial que se traduz em "e agora, vá pensar nisto", com que acaba todas as suas frases.

Continuo sem coisas pouco importantes para dizer. Obrigado pela paciência.
Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter