terça-feira, junho 12, 2007

Este blog é feito por sábios e eloquentes leitores que me põem no meu devido lugar

Neste caso, uma leitora:

Lamento, mas não posso concordar consigo. Para ser uma canção pop mais que perfeita falta-lhe un je ne sais quois, talvez uma pitada de romantismo melódico de uns belle & sebastian, ou uma mão cheia de ironia trágico-cómica de uns pulp, ou ainda um toque de intemporalidade filosófica de uns smiths; para além de ter um ritmo algo incerto, o que faz com que não seja grande coisa para dançar. [...]


Concordo com quase tudo, sobretudo com a parte em diz, plena de razão, que não pode concordar comigo. É que chamar a Young Folks uma Canção Pop Mais Que Perfeita é disparatado. É mesmo. Como é que alguém poderia concordar com isto? Nunca o esperaria.

No entanto, não é raro eu próprio discordar de coisas que escrevo neste blogue. Sem esquecer que há Domingos em que uma pessoa acorda, não está de ressaca existencial, e chega à Feira do Livro e vê uma data de gente com um ar normal.


Por outro lado, substituiria os Belle & Sebastian pelos Guillemots, os Pulp pelo Jens Lekman e os Smiths pelo Sting. Sim, o Sting.

E o que tem de mal a incerteza rítmica?
Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter