quarta-feira, abril 16, 2008

Oh pelamordedeus mas o que se passa convosco? São as sensibilidades 'modernas'? É isso? É que fazem a mínima ideia do que está em jogo aqui? Fazem?

Não, a sério, vocês já me tinham falado bem dos Postal Service a cobrir o Against All Odds do Phil Collins, e acabei de ouvir agora aqui. Mas porquê? O que é isto? Perdemos todos a cabeça?

É que nem digo isto pelos arranjos malenjorcados nem pela reviravolta taquicardíaca que a música sofre a meio. O assunto é bem mais sério.

(Com licença)



Percebem agora? E também não me refiro ao facto do Jeff Bridges a beber cerveja e carregar cocos ter infinitamente mais estilo do que a cara de 'leva-me para casa' do Josh Harnett. A questão essencial é que o vocalista dos Postal Service canta uma linha como "take a look at me now / there's just an empty space", com a emoção de alguém que chega a casa e repara que não há leite no frigorífico.

Eu explico, esta música é sobre uma pessoa que perde alguém tão importante que doía mesmo quando estava perto dessa pessoa só pelo facto dessa pessoa ser tão importante que até dói, só que agora ainda dói mais porque a pessoa foi embora. E agora essa primeira pessoa tem de lidar com essa angústia que o agonia dias e dias numa esperança que esbarra na verdade incontornável que é: esse outro alguém não volta. Muito provavelmente. Embora nunca se saiba. A não ser que tenha morrido, claro.

Voltem aos 2:35 do vídeo aí em cima e percebam qual é a única maneira possível de se cantar esta música, que é a maneira de quem pensa foda-se foda-se foda-se mas porquê porquê porquê pára de pensar nesta merda que dor isto nunca vai passar ah já sei vou fazer uma canção chamada Against All Odds que será uma das melhores canções pop sobre perda de sempre até que
cheguem uns mariconços chamados Postal Service e a fodam toda.
Nedstat Basic - Free web site statistics
Personal homepage website counter